sexta-feira, 09/03/2018 / por Flávia Marques

Marketing de conteúdo: uma estratégia para o seu negócio

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia cada dia mais adotada pelas empresas, sejam elas digitais ou não, para fins como aumentar vendas e engajar o público. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não se resume a produzir conteúdo para o público. A cereja do bolo está em conhecer [de fato] as pessoas para quem o seu negócio se destina e, assim, gerar conteúdo relevante. Então, eis a questão: diante da facilidade de acesso a informação e da diversidade de fontes na internet, como atribuir relevância e notoriedade a minha marca através do Marketing de Conteúdo?

 

Para ajudar a responder essa pergunta, elencamos algumas estratégias para você. Confere aí:

 

-> Entenda a dinâmica dos novos consumidores e adapte-se ao leitor.

 

Os hábitos de consumo na internet são muito diferentes do tradicionais. É tanta informação disponível nos sites, blogs e redes sociais que o nível de cobrança dos leitores aumentou, bem como seus critérios de satisfação, resultando em recusa em ler mais do mesmo. Diante desse dinamismo, para conseguir audiência, o conteúdo precisa ser realmente interessante, útil e de fácil compreensão. Adaptar-se a essa realidade é o primeiro passo para planejar sua comunicação. Lembre-se: há muitas as formas de despertar o interesse do público, como o humor, a didática, as chamadas de apelo, etc. O importante é definir qual está mais alinhado ao seu posicionamento de marca.

 

-> Conheça o seu público.

 

Investir tempo e recursos financeiros para conhecer o seu público é uma ótima estratégia, e a razão é simples: descobrir os interesses e demandas dos seus clientes facilita o desenvolvimento de conteúdo relevante. As pessoas se dividem em segmentos ou nichos que refletem seus perfis, hábitos e interesses. Mapear comportamentos e fazer pesquisas de público tornam suas estratégias de comunicação muito mais direcionadas e assertivas, pois o foco é gerar conteúdo para atender demandas. Afinal, a eficiência do conteúdo é diretamente proporcional à sua capacidade de atração e engajamento da audiência. #ficadica

 

-> Diversifique seu conteúdo.

 

Textos, imagens, vídeos, podcasts. São muitas as formas de interação e meios disponíveis para estar em contato com o seu público, mas é importante lembrar que cada canal de relacionamento tem suas especificidades e isso impacta [muito] no conteúdo que deverá ser produzido e compartilhado para se tornar relevante. A sugestão é saber os canais mais utilizados pelo seu público-avo, marcar presença neles e buscar ferramentas que otimizem suas publicações. Uma forma inteligente de mensurar a aceitação ou não do que você produz/vende é monitorar interações e, a partir disso, definir o planejamento do conteúdo.

 

-> Planejamento.

 

Esta é a principal estratégia de Inbound Marketing que pode ser aplicada ao seu negócio! Afinal, de que adiantaria entender o público e investir em produção de conteúdo relevante se a operacionalização não fosse estratégica? De nada! Os resultados do Marketing de Conteúdo se tornam altamente mensuráveis quando as ações são planejadas em cima de metas, indicadores, feedbacks e monitoramento. Do contrário, seu desempenho em termos de relevância e notoriedade certamente serão comprometidos.

 

Uma marca bem posicionada, que produz conteúdo relevante para o seu público de interesse, tem maior valor agregado em seus produtos, logo, amplia sua lucratividade.

 

E então, fez sentido? Ficou interessado mas achou complicado?

 

 

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terça-feira, 06/03/2018 / por Patrícia Castro

Conheça 9 bancos de imagens gratuitos

Uma das principais estratégias de marketing de conteúdo e digital é utilizar imagens em divulgação de produtos e serviços pelas redes sociais, blogs, sites, materiais impressos e ebooks. Textos interessantes e imagens e vídeos de alta qualidade são importantíssimo para quem quer se destacar on e offline. Por isso, preparamos uma lista com 9 bancos de imagens gratuitos que possuem fotos de ótima qualidade e alta resolução. Confira!

 

1. PIXABAY – Com mais de 1 milhão de imagens de alta qualidade, ilustrações e gráficos vetoriais , o PIXABAY é livre para uso comercial, sem atribuições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. FREE IMAGENS – Com mais de 2.500usuários cadastrados e cerca de 400 mil fotos e imagens,é um acervofácil de se encontrar o que se procura, já que todas as imagens são separadas por categorias. Para baixar uma imagem, você precisa apenas fazer cadastro no site.As imagens desse site podem ser utilizadas para fins comerciais, recreativos ou artísticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. FREE DIGITAL PHOTOS – Site com galerias de imagens totalmente livre de direitos autorais e com inúmeros temas diferentes. Além de alta qualidade, as imagens são produzidas por fotógrafos, ilustradores profissionais e designers.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. FREE PIK – O site conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias grátis. Ao clicar em uma imagem, você consegue ter acesso ao tipo de licença e a procedência da imagem. O forte do FreePik são os vetores e ilustrações. No site você também encontra arquivos em PSD e imagens em bitmap.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. RGB STOCK – Banco de imagens criado por fotógrafos e ilustradores, conta com uma grande quantidade de fotos de alta resolução. Além de poder buscar imagens por categoria, o site te permite procurá-las por “palavras-chave” também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. IM Free – Recurso do criador de sites I’mCreator, com imagens grátis para uso, exclusivamente, para fins comerciais. Também oferece templates e ícones para serem usados em qualquer site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Gratisography – Este banco permite download direto, sem necessidade de login e ainda é totalmente livre de direitos autorais. As imagens estão sempre se atualizando e tudo no site é responsabilidade do artista Ryan McGuire.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Free JPG – Dividido por categorias e com  mais de 11 mil imagens para uso comercial e editorial, o FREEJPG conta também com um blog que dá dicas de fotografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Free Range Stock – Com um sistema de busca bastante eficiente o FREERANGESTOCKte permite baixar imagens com quantidade ilimitada e em alta resolução, porém é preciso fazer um cadastro no site.

sexta-feira, 26/01/2018 / por Patrícia Castro

WhatsApp Business começa a funcionar no Brasil

O WhatsApp Business já está funcionando no Brasil. O aplicativo é voltado para empresas que utilizam o serviço como forma de comunicação com clientes, oferecendo ferramentas mais avançadas para gestão de contatos do que a versão básica.

 

Você pode criar um perfil comercial com informações adicionais, como uma descrição, endereço e informações de contato, e permitir respostas rápidas para perguntas comuns. Você pode criar mensagens de saudação e visualizar algumas análises simples para que você possa ver quais mensagens são mais eficazes.

 

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android. Para baixar o WhatsApp Business, que é gratuito, basta acessar o Google Play.

 

Além dos recursos disponíveis no WhatsApp, o WhatsApp Business inclui:

 

• PERFIL COMERCIAL: crie um perfil para a sua empresa para ajudar seus clientes com informações importantes - como seu website, localização ou informações de contato.

 

• FERRAMENTAS DE MENSAGENS PARA NEGÓCIOS: seja mais eficiente ao se comunicar com seus clientes, usando as mensagens de ausência para indicar quando você está ausente ou para enviar uma mensagem de saudação quando um cliente entrar em contato com sua empresa pela primeira vez.

 

• SUPORTE PARA NÚMERO FIXOS: Você pode utilizar o WhatsApp Business com um número de telefone fixo e seus clientes podem enviar mensagens para este número. Durante a verificação, selecione a opção "Me ligue" para receber o código por meio de uma chamada telefônica.

 

• TENHA O WHATSAPP E WHATSAPP BUSINESS NO MESMO APARELHO: você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp no mesmo telefone, mas cada aplicativo deve ter seu próprio número de telefone.

 

• WHATSAPP WEB: Você pode responder aos seus clientes de forma mais eficiente diretamente do navegador do seu computador.

 

E aí, o que achou da novidade? Queremos saber tua opinião!

 

sexta-feira, 15/12/2017 / por Flávia Marques e Patrícia Castro

Facebook anuncia atualizações e Instagram permite seguir Hashtags

Facebook anuncia que vídeos mais relevantes terão maior visibilidade nos feeds

 

O Facebook acaba de anunciar uma atualização do News Feed, que passará a rankear os vídeos mais relevantes considerando dois critérios principais: conteúdos mais buscados e conteúdos mais assistidos. Na prática, isso significa que os vídeos com mais repercussão terão prioridade na distribuição de conteúdo nos feeds dos usuários, de acordo com seus interesses.

 

O rankeamento dos vídeos será feito conforme a repetição (assistido mais vezes pela audiência) e a busca, seja ela feita direto no campo de pesquisa do Facebook ou nas Fanpages responsáveis pelo conteúdo.

 

Para marcas e empresas, essa atualização deverá impactar na produção de conteúdo e ainda motivar mais estudos sobre o comportamento do consumidor. Afinal, vídeos com mais relevantes terão maior potencial de engajamento da audiência.

 

Facebook lança botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado

 

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre pessoas e pequenos e médios negócios o Facebook anunciou, nesta semana, que as empresas poderão adicionar um botão "call-to-action" de comunicação direta com o WhatsApp quando patrocinarem posts de suas Páginas no Facebook.

 

Quem visualizar o anúncio em seu Feed de Notícias e clicar no botão será direcionado para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.

 

De acordo com a gerente de marketing de produto do Facebook, Pancham Gajjar, é um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas.

 

Saiba como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?

 

Passo  1 – Entre na sua Fanpage de Negócios e escolha o post que você queira impulsionar;

 

Passo 2 - Selecione o botão “Impulsionar Publicação” no post;

 

Passo 3 – Clique na opção “Adicionar Botão” e selecione “Enviar” mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;

 

Passo 4 - Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.

 

A opção "Enviar mensagem pelo WhatsApp"  já está disponivel para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.

 

Instagram permite seguir Hashtags

 

Essa semana, o Instagram liberou uma nova funcionalidade para todos os usuários: agora é possível seguir Hashtags. Mas o que isso muda?

 

Atualmente, são mais de 500 milhões de contas ativas no Instagram compartilhando fotos e vídeos marcados pelas famosas hashtags. Com o novo recurso, o conteúdo relacionado a assuntos de interesse ganha ainda mais visibilidade e passa a ser facilmente encontrada e seguido através das hashtags. O processo é muito similar ao de seguir pessoas ou marcas: basta digitar a (#) desejada na área de busca, selecionar dentre as diversas opções que vão aparecer com as respectivas contas, e clicar em seguir. A partir de então, as postagens relativas a estas hashtags irão aparecer em seu feed de histórias.

 

É possível, inclusive, verificar as hashtags seguidas por outras pessoas ou empresas. A privacidade fica a critério dos usuários: se o perfil for configurado como conta privada, as hashtags seguidas ficarão visíveis apenas para os seguidores. Já em perfis abertos e comerciais, qualquer usuário poderá visualizar.

 

Para as marcas que investem no Instagram como canal de relacionamento e marketing, a nova funcionalidade amplia ainda mais as possibilidades de alcançar audiência e engajar o público. Criar campanhas relacionadas a uma hashtag relevante ou ainda criar hashtags específicas para clientes são algumas das muitas oportunidades.

 

 

E então, curtiu as novidades?!

 

Deixe teus comentários!

 

segunda-feira, 11/12/2017 / por Karen Vidaleti

O que fica da Semana ARP da Comunicação ?!

A edição 2017 da Semana ARP da Comunicação movimentou profissionais da área na última semana, ao levar ao Centro de Eventos do Shopping BarraShoppingSul e à sede da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) uma programação intensa, inspirada no tema ‘Pessoas e ideias primeiro’.

 

Cerca de 30 nomes de relevância no mercado regional e nacional passaram pelo palco do evento, que

contou com palestras e workshops nos dias 5 e 6 de dezembro, encerrando-se com o tradicional Jantar da Propaganda, no dia 7.

 

Conexão entre pessoas, análises de cenário, troca de conhecimentos e identificação de tendências marcaram o evento. A Ih!Nove Comunicação acompanhou as atividades e compartilha, abaixo, alguns

dos principais insights.

 

A busca pelo protagonismo de carreira

 

O mercado de trabalho na forma que se conhecia até hoje está próximo do fim. Mais do que isso, junto com ele está em queda uma realidade há tempos vivenciada, na qual empresas orientavam o profissional nos rumos a seguir, indicavam as qualificações a se obter e, em alguns casos, até arcavam com custos.

 

O futuro do trabalho foi o tema abordado pelo CEO da Produtive, Rafael Souto, que trouxe indícios de que o mundo vive uma transição da era da empregabilidade para a era da trabalhabilidade, o que, além de um desafio organizacional, reflete no jeito de pensar e estimula a procura por novos caminhos, como o empreendedorismo.

 

Será o fim do emprego? Não para todos, mas essa possibilidade acende a necessidade de o profissional assumir o protagonismo da própria carreira. E esse é justamente o elemento que passa a ser essencial a quem busca ser relevante aos olhos das empresas. Significa olhar para o futuro, retomar o controle, buscar tendências e agir com confiança.

 

Gestão é sobre pendências e tendências

 

Esqueça o que você aprendeu sobre gestão. Na era do pós-digital, marcada por mudança de comportamentos e novas premissas, a tarefa de gerir pode ser traduzida como administrar pendências e tendências.

 

Quem trouxe o assunto ao evento foi Walter Longo, publicitário, administrador e fundador da consultoria Unimark. O executivo, que deixou a presidência do Grupo Abril em novembro deste ano, apresentou quatro macrotendências que acompanham essa nova realidade:

 

• Efemeridade - capacidade de atuar na efemeridade, de mexer no time que está ganhando.

 

• Mutualidade – explorar conexões que facilitam tarefas cotidianas, como internet das coisas.

 

• Sincronicidade - uso de ferramentas e algoritmos para entender o consumidor e garantir uma entrega efetiva.

 

• Tensionalidade - gerar tensão para obter atenção, o que pode ser feito por meio de histórias relevantes.

 

É processo ou sabotagem?

 

As perguntas são muitas e nem sempre vêm acompanhadas de respostas, mas é certo que as reflexões trazidas pelos convidados nos conduzem a uma certeza: a comunicação precisa urgentemente reformular processos.

 

A metodologia Scrum, bastante utilizada no universo das startups, foi apresentada em workshop pelo professor da Uniritter Daniel Wildt. O método permite identificar problemas, alcançar mais eficiência e a visualizar melhor a própria capacidade de realização.

 

Outra oficina, ministrada por Dreyson Queiroz e Felipe Guedes da Luz, do coletivo de criação Clash Design de Interações, expôs o funcionamento da metodologia colaborativa Design Sprint. Por meio dela, é possível limitar o processo de criação ao tempo de uma semana, sem comprometer a criatividade.

 

E não se pode deixar de olhar para as pequenas tarefas... Sabe aquele e-mail enviado para um registro, mas que não chega a cumprir um papel essencial? Ele pode ser uma forma de sabotar a sua própria empresa!

 

Foi o que mostrou o head of art da agência Moove, Roberto Schmidt, em workshop no qual utilizou um manual de sabotagem criado pela CIA, em 1944, para traçar um paralelo com o dia a dia nas agências. A lição: As pequenas sabotagens, ainda que não intencionais, podem criar o caos.

 

A chave do futuro

 

Chatbots, internet das coisas, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial... O digital nos confronta com uma série de novidades e tecnologias, que, para alguns, ainda substituirão as pessoas no mercado de trabalho.

 

Tiago Mattos, fundador da Aerolito, enfatizou habilidades humanas que ajudam a construir inovação e, também, as necessárias para lidar com esse cenário de transformações.

 

De acordo com o futurista, para permanecer em um sistema não linear, conectado, multidisciplinar e exponencialmente imprevisível, a saída é superar o medo do novo e “aprender a aprender”.

quinta-feira, 07/12/2017 / por Flávia Marques e Patrícia Castro

Instagram disponibiliza atualização com arquivo de Stories e Facebook lança o Messenger Kids

Mark Zuckerberg e sua equipe estão sempre inovando! Desta vez, as atualizações e lançamentos foram feitos no Instagram e no Facebook Messenger. Confere aí:

 

🤓INSTAGRAM disponibiliza atualização com arquivo de Stories

 

Antes de encerrar o ano, oInstagram liberou mais duas atualizações na sua versão 25, disponíveis para dispositivos iOS e Android. A primeira permite salvar momentos favoritos do Instagram Stories, o usuário pode concentrar seus registros por mais de 24 horas, e a segunda é o Stories Highlights (histórias destaques), uma nova parte do perfil para expressar quem você é por meio das histórias que compartilhar. A partir de agora, as histórias serão salvas automaticamente em seu arquivo quando expirar às 24 horas. Para acessar as stories em seu arquivo é preciso tocar no ícone Arquivo em seu perfil e você já poderá alternar facilmente entre seu Arquivo de Mensagens e seu novo Arquivo de Stories. Nesta ferramenta, seus stories aparecerão em uma grade com as postagens mais recentes na parte inferior. A primeira história de cada dia mostrará um indicador de data para ajudá-lo a navegar seu arquivo. Você pode adicioná-lo, compartilhá-lo como uma publicação ou adicioná-lo a um destaque em seu perfil. Somente você pode ver suas histórias arquivadas, e é possível desativar o arquivamento automático a qualquer momento nas configurações do seu perfil.

 

Já o Stories Highlights aparece em uma nova seção no seu perfil abaixo da sua biografia. Para criar um destaque, basta tocar no círculo “Novo” à esquerda e escolher histórias do seu arquivo, selecionar  uma capa para o destaque e nomeá-lo. Depois de terminar, seu destaque aparecerá como um círculo no seu perfil que será reproduzido como uma história individual quando alguém tocar nela. Os destaques permanecerão no seu perfil até que você decida removê-los, e é possível ter quantos destaques quiser. Para editar ou remover um destaque, basta tocar e segurar o destaque no seu perfil. A nova ferramenta permite que você faça stories de tudo o que compartilhou com sua história no passado.

 

👧👦Facebook lança MESSENGER KIDS

 

Lançado recentemente nos Estados Unidos, o Messenger Kids é uma novidade pensada para uso exclusivo de crianças com até 13 anos que permite a criação de contas para bate-papo online. Não se trata de um perfil no Facebook, mas de uma conta no Messenger. Respeitando a Lei Americana de Proteção Online da Criança (Children's Online Privacy Protection - COPPA) e as medidas cabíveis para assegurar a privacidade dos menores, no Messenger Kids as contas são configuradas, acessadas e monitoradas pelos pais, que são responsáveis inclusive por definir a lista de contatos dos filhos.

 

Dentre as novidades do app, destaque para os muitos filtros e máscaras divertidas usados em fotos e vídeos; para a versão especial do GIPHY aliado ao Messenger Kids, com curadoria dos GIFS e conteúdos especialmente para crianças; e para os filtros especiais de segurança para detecção pró-ativa, que impedem as crianças de compartilhar conteúdo sexual ou relacionado à violência. O Messenger Kids não possui anúncios e nem a possibilidade de realizar compras online, como jogos.

 

Por enquanto, o app está disponível apenas nos Estados Unidos através da plataforma IOS. A expectativa é que seja lançado nos demais países e plataformas em breve.

 

 

E então, o que achou das novidades?

 

Deixe um comentário, queremos saber tua opinião! ;)

terça-feira, 21/11/2017 / por Patrícia Castro Gonçales

Help digital para aproveitar a Black Friday

Já estamos em ritmo de Black Friday e decidimos te dar um help digital para facilitar tua vida nessa sexta-feira de promoções. Se você pretende aproveitar, fique ligado para não cair em ciladas e ofertas-fantasia. Elencamos 10 dicas, confere aí:

 

Faça uma pesquisa nas lojas e nos sites para saber se o desconto aplicado no produto que se pretende adquirir é real. O ideal é verificar uns dias antes o valor que o produto desejado está sendo vendido;

 

Confira se a loja tem o Selo de segurança da Black Friday e código de ética. A

Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criou em 2013, um código de ética para a Black Friday. No site oficial da Black Friday, é possível conferir as empresas que estão participando oficialmente;

 

Faça o cadastro nos sites que vão participar da Black Friday. Pelo grande fluxo de acesso no dia, é recomendado já fazer uma conta com antecedência. No dia da oferta, você só terá que fazer o login e confirmar as informações de pagamento;

 

Prepare uma lista de desejos. Para que você não perca a oferta daqueles produtos que são prioridades para você e não comprar por impulso, faça uma lista com todas as prioridades;

 

Por segurança, confira os sites não recomendados e evite problemas. O Procon do Rio Grande do Sul e Procon de São Paulo divulgaram as listas de sites não recomendados para compras online;

 

Compare preços e confira as melhores ofertas. Confira os sites de buscas gratuitas como Zoom e Buscapé;

 

Cuidado com e-mails e sites fraudulentos. O recomendado é entrar diretamente no site da loja e não por meio de links duvidosos enviados por e-mail;

 

Verifique se o site da empresa possui conexões seguras para proteção de seus dados. Identifique no início do endereço eletrônico a presença do HTTPS e de um cadeado ativado no canto esquerdo da barra de endereço do seu navegador;

 

Guarde todos os registros de sua compra. Códigos de localização e de realização da compra, e-mails de confirmação e qualquer outro comprovante deve ser guardado para sua garantia;

 

Mantenha a segurança do seu computador, atualizando o seu programa antivírus, e evite fazer a compra utilizando computadores de terceiros ou por redes wi-fi públicas.

 

Curtiu? Então agora é só aproveitar!!!

sexta-feira, 10/11/2017 / por Flávia Marques Gross

Lições de engajamento e marketing com Coldplay

Recentemente, em 11 de novembro, a banda britânica Coldplay esteve em Porto Alegre com a turnê "A Head Full of Dreams" e foi sucesso em todos os sentidos: público, crítica, ações de engajamento. São milhões de fãs em todo mundo, shows super elaborados, recordes de bilheteria e, pasmem, a música é uma das formas do Coldplay de cativar pessoas. Os caras investem alto para ampliar a experiência do seu público, quer saber como? Então confere aí 3 lições de engajamento e marketing que aprendemos com eles!

 

1. Experiências memoráveis.

Em sua turnê "A Head Full of Dreams" o Coldplay traz ao palco muito mais do que um setlist cheio de sucessos. Se trata de uma explosão de cores vibrantes, pulseiras com luzes de LED em sintonia com o som, imagens de impacto, mensagens de engajamento e muitas outras interações. Toda essa atmosfera multi-sensorial é criada para elevar o nível da experiência do público, provocando euforia e emoções capazes de conectar as pessoas à banda. Os shows são espetáculos pensados para marcar e esse é o diferencial: a banda entrega muito mais do que música e ainda [ih!nova] ao

apostar na tecnologia para ampliar essas experiências, inclusive fora dos shows, através de apps e transmissões em realidade virtual. Tudo isso agrega muito valor ao que produzem e justifica uma turnê continuar fazendo sucesso mesmo 2 anos após o lançamento do álbum homônimo.

 

2. Imagem positiva.

As ações do Coldplay demonstram o comprometimento da banda com causas sociais de relevância. Eles apoiam projetos em prol das mais variadas ações humanitárias, levantando bandeiras como sustentabilidade, justiça e educação. Nos shows, há momentos mais politizados onde eles chamam atenção para problemas atuais e, mesmo durante as turnês, é comum ver os caras da banda participando de atividades sociais pelas cidades onde passam. Estrategicamente ou não, a imagem da banda se torna ainda mais positiva por estar atrelada a causas que engajam pessoas.

 

3. Relacionamento com o público.

Interagir com os fãs durante os shows é uma marca do Coldplay, seja através das músicas ou das “conversas” do vocalista Chris Martin com o público. Mais do que esse convite a fazer parte do espetáculo, o Coldplay estreita o relacionamento ao [literalmente] vestir a bandeira dos países por onde passa, trazer mensagens positivas, projetar mais de um palco para alcançar todo o público e reconhecer com gratidão os esforços das pessoas para estarem nos shows. Carisma ou não, esse tipo de ação aproxima fãs e banda, criando um relacionamento que é alimentado, inclusive, nas redes sociais quase que diariamente. Já notou como é o engajamento dos seguidores nos posts da banda?

 

Comunicação de alta performance se faz assim: com empatia, experiências,

planejamento/investimento e relacionamento.

 

E então, curtiu?! Deixa teu comentário. ;)

 

quarta-feira, 22/11/2017 / por Patrícia Castro Gonçales

Instagram permite que usuários criem stories pelo desktop.

Em constante atualização, o Instagram anunciou que os usuários poderão criar

histórias temporários, mais conhecidos como Stories, pelo desktop. Para isso, basta fazer o login no site do aplicativo, clicando no ícone câmera, no canto superior esquerdo. Por enquanto, só é possível inserir fotos e imagens, outros recursos como vídeos, emojis e filtros ainda não são permitidos.

 

Além disso, o novo recurso permite que os usuários possam conferir os Stories dos seus contatos do lado direito das fotos na timeline (foto), na mesma ordem em que são exibidos na versão do aplicativo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao visualizar um Storie, há setas laterais para navegar entre os conteúdos e o botão X no canto superior direito para fechar e retornar à timeline.

 

A novidade ainda não está disponível para todos. O Instagram anunciou que a

atualização será liberada aos poucos a todos os usuários.

 

Aproveitando a conversa, já conhece o Instagram da IH!NOVE?

 

Segue lá e acompanhe nossas novidades! ;)

 

 

Sobre

Somos uma empresa de comunicação digital que aposta na autenticidade para gerar valor real às marcas, e no relacionamento para engajar pessoas.

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Uma das principais estratégias de marketing de conteúdo e digital é utilizar imagens em divulgação de produtos e serviços pelas redes sociais, blogs, sites, materiais impressos e ebooks. Textos interessantes e imagens e vídeos de alta qualidade são importantíssimo para quem quer se destacar on e offline. Por isso, preparamos uma lista com 9 bancos de imagens gratuitos que possuem fotos de ótima qualidade e alta resolução. Confira!

 

1. PIXABAY – Com mais de 1 milhão de imagens de alta qualidade, ilustrações e gráficos vetoriais , o PIXABAY é livre para uso comercial, sem atribuições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. FREE IMAGENS – Com mais de 2.500usuários cadastrados e cerca de 400 mil fotos e imagens,é um acervofácil de se encontrar o que se procura, já que todas as imagens são separadas por categorias. Para baixar uma imagem, você precisa apenas fazer cadastro no site.As imagens desse site podem ser utilizadas para fins comerciais, recreativos ou artísticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. FREE DIGITAL PHOTOS – Site com galerias de imagens totalmente livre de direitos autorais e com inúmeros temas diferentes. Além de alta qualidade, as imagens são produzidas por fotógrafos, ilustradores profissionais e designers.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. FREE PIK – O site conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias grátis. Ao clicar em uma imagem, você consegue ter acesso ao tipo de licença e a procedência da imagem. O forte do FreePik são os vetores e ilustrações. No site você também encontra arquivos em PSD e imagens em bitmap.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. RGB STOCK – Banco de imagens criado por fotógrafos e ilustradores, conta com uma grande quantidade de fotos de alta resolução. Além de poder buscar imagens por categoria, o site te permite procurá-las por “palavras-chave” também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. IM Free – Recurso do criador de sites I’mCreator, com imagens grátis para uso, exclusivamente, para fins comerciais. Também oferece templates e ícones para serem usados em qualquer site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Gratisography – Este banco permite download direto, sem necessidade de login e ainda é totalmente livre de direitos autorais. As imagens estão sempre se atualizando e tudo no site é responsabilidade do artista Ryan McGuire.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Free JPG – Dividido por categorias e com  mais de 11 mil imagens para uso comercial e editorial, o FREEJPG conta também com um blog que dá dicas de fotografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Free Range Stock – Com um sistema de busca bastante eficiente o FREERANGESTOCKte permite baixar imagens com quantidade ilimitada e em alta resolução, porém é preciso fazer um cadastro no site.

sexta-feira, 26/01/2018 / por Patrícia Castro

WhatsApp Business começa a funcionar no Brasil

O WhatsApp Business já está funcionando no Brasil. O aplicativo é voltado para empresas que utilizam o serviço como forma de comunicação com clientes, oferecendo ferramentas mais avançadas para gestão de contatos do que a versão básica.

 

Você pode criar um perfil comercial com informações adicionais, como uma descrição, endereço e informações de contato, e permitir respostas rápidas para perguntas comuns. Você pode criar mensagens de saudação e visualizar algumas análises simples para que você possa ver quais mensagens são mais eficazes.

 

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android. Para baixar o WhatsApp Business, que é gratuito, basta acessar o Google Play.

 

Além dos recursos disponíveis no WhatsApp, o WhatsApp Business inclui:

 

• PERFIL COMERCIAL: crie um perfil para a sua empresa para ajudar seus clientes com informações importantes - como seu website, localização ou informações de contato.

 

• FERRAMENTAS DE MENSAGENS PARA NEGÓCIOS: seja mais eficiente ao se comunicar com seus clientes, usando as mensagens de ausência para indicar quando você está ausente ou para enviar uma mensagem de saudação quando um cliente entrar em contato com sua empresa pela primeira vez.

 

• SUPORTE PARA NÚMERO FIXOS: Você pode utilizar o WhatsApp Business com um número de telefone fixo e seus clientes podem enviar mensagens para este número. Durante a verificação, selecione a opção "Me ligue" para receber o código por meio de uma chamada telefônica.

 

• TENHA O WHATSAPP E WHATSAPP BUSINESS NO MESMO APARELHO: você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp no mesmo telefone, mas cada aplicativo deve ter seu próprio número de telefone.

 

• WHATSAPP WEB: Você pode responder aos seus clientes de forma mais eficiente diretamente do navegador do seu computador.

 

E aí, o que achou da novidade? Queremos saber tua opinião!

 

Facebook anuncia que vídeos mais relevantes terão maior visibilidade nos feeds

 

O Facebook acaba de anunciar uma atualização do News Feed, que passará a rankear os vídeos mais relevantes considerando dois critérios principais: conteúdos mais buscados e conteúdos mais assistidos. Na prática, isso significa que os vídeos com mais repercussão terão prioridade na distribuição de conteúdo nos feeds dos usuários, de acordo com seus interesses.

 

O rankeamento dos vídeos será feito conforme a repetição (assistido mais vezes pela audiência) e a busca, seja ela feita direto no campo de pesquisa do Facebook ou nas Fanpages responsáveis pelo conteúdo.

 

Para marcas e empresas, essa atualização deverá impactar na produção de conteúdo e ainda motivar mais estudos sobre o comportamento do consumidor. Afinal, vídeos com mais relevantes terão maior potencial de engajamento da audiência.

 

Facebook lança botão de mensagem para o WhatsApp em post patrocinado

 

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre pessoas e pequenos e médios negócios o Facebook anunciou, nesta semana, que as empresas poderão adicionar um botão "call-to-action" de comunicação direta com o WhatsApp quando patrocinarem posts de suas Páginas no Facebook.

 

Quem visualizar o anúncio em seu Feed de Notícias e clicar no botão será direcionado para um chat do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada para a empresa. O recurso é similar ao botão Enviar Mensagem pelo Messenger, já presente em anúncios no Facebook.

 

De acordo com a gerente de marketing de produto do Facebook, Pancham Gajjar, é um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas.

 

Saiba como fazer um anúncio com botão para o WhatsApp?

 

Passo  1 – Entre na sua Fanpage de Negócios e escolha o post que você queira impulsionar;

 

Passo 2 - Selecione o botão “Impulsionar Publicação” no post;

 

Passo 3 – Clique na opção “Adicionar Botão” e selecione “Enviar” mensagem pelo WhatsApp no menu inferior;

 

Passo 4 - Siga os passos para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp.

 

A opção "Enviar mensagem pelo WhatsApp"  já está disponivel para negócios que patrocinam posts de Páginas usando Android, iOS e no aplicativo Gerenciador de Páginas.

 

Instagram permite seguir Hashtags

 

Essa semana, o Instagram liberou uma nova funcionalidade para todos os usuários: agora é possível seguir Hashtags. Mas o que isso muda?

 

Atualmente, são mais de 500 milhões de contas ativas no Instagram compartilhando fotos e vídeos marcados pelas famosas hashtags. Com o novo recurso, o conteúdo relacionado a assuntos de interesse ganha ainda mais visibilidade e passa a ser facilmente encontrada e seguido através das hashtags. O processo é muito similar ao de seguir pessoas ou marcas: basta digitar a (#) desejada na área de busca, selecionar dentre as diversas opções que vão aparecer com as respectivas contas, e clicar em seguir. A partir de então, as postagens relativas a estas hashtags irão aparecer em seu feed de histórias.

 

É possível, inclusive, verificar as hashtags seguidas por outras pessoas ou empresas. A privacidade fica a critério dos usuários: se o perfil for configurado como conta privada, as hashtags seguidas ficarão visíveis apenas para os seguidores. Já em perfis abertos e comerciais, qualquer usuário poderá visualizar.

 

Para as marcas que investem no Instagram como canal de relacionamento e marketing, a nova funcionalidade amplia ainda mais as possibilidades de alcançar audiência e engajar o público. Criar campanhas relacionadas a uma hashtag relevante ou ainda criar hashtags específicas para clientes são algumas das muitas oportunidades.

 

 

E então, curtiu as novidades?!

 

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